Importância de participar das reuniões de condomínio

Acontece no dia 24/03 mais uma Assembleia Geral do Spazio Único
Março 16, 2018
Assembleia decide sobre novas regras de locação dos espaços Gourmet’s
Março 29, 2018
Exibir tudo

O encontro dos condôminos para discutir assuntos de interesse comum é fundamental para manter a boa convivência entre todos. Esse encontro acontece nas assembleias de condomínio, que são organizadas para decidir medidas que buscam beneficiar os moradores. Nesse momento os moradores podem expressar coletivamente suas necessidades a fim de que elas se tornem válidas quando ajustadas às normas internas e à Lei Comum.

A convocação dos condôminos é feita de forma escrita e os assuntos a serem discutidos são apresentados anteriormente à reunião. Assim, os moradores tem a oportunidade de estudarem a pauta e participarem da assembleia com reflexões e sugestões de melhorias para todo o condomínio. Vale destacar que ao discutir um assunto é importante manter o respeito entre os participantes.

Os condôminos inadimplentes podem participar da assembleia como ouvintes, mas não podem votar. No entanto, no momento da votação, deve-se dar atenção ao quorum. Isso representa que existe um número mínimo de votos exigidos por lei ou convenção para a aprovação de determinado assunto.

Dessa forma, a participação do máximo de moradores é de extrema importância para que as decisões a serem tomadas possam ter o acordo da maioria. Além disso, manter o respeito nas discussões evita transtornos que podem prejudicar as tomadas de decisões.

Confira aqui a pauta sobre assembleia do dia 24 de março: https://goo.gl/e4dmoA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *