Assembleia decide sobre novas regras de locação dos espaços Gourmet’s

Importância de participar das reuniões de condomínio
Março 21, 2018
Spazio Sustentável: Como fazer Compostagem?
Abril 11, 2018
Exibir tudo

Foi realizada no último dia 24/03 (sábado), a assembleia geral ordinária do Residencial Spazio Único, com a participação de cerca de 60 moradores. Ficou aprovado, por aclamação, para presidir a assembleia o Sr. Bernardo Zimon Giocomini Ribeiro e, em sequência, foi nomeado o Sr. Raphael Araujo Dias como secretário da mesa.

Iniciada a assembleia, foi lida a primeira pauta 1. Informativo geral: manutenções, jurídico e financeiro. Passada a palavra para o síndico, o mesmo relatou as seguintes situações: 1- Maiores problemas: portas e fechaduras; lixos deixados nos Hall’s; acesso ao telhado (vandalismo do alçapão); Barulhos Gourmet 4 e 5. A assembleia discutiu sobre o assunto e propôs algumas soluções para que o síndico já coloque em pauta na próxima assembleia para resolver, que são: monitorar e aplicar multas. Novamente, o síndico com a palavra informou sobre algumas situações em andamento: Troca de lâmpadas (lote com problema, troca na garantia); Reposição de grama em vários pontos (após retirado mato); Repintura da marcação das vagas; Reparo de centrais de interfone oxidadas; Troca da Fonte da central do 1 ao 20. O síndico ainda alertou novamente, conforme já havia dito em assembleias anteriores, que existe uma situação futura a ser resolvida, mas com grande ponto de atenção, que é a troca de registro das caixas d’agua 1 e 4, sendo que o valor, somente em materiais, é de R$ 22.000,00 e também será pauta de próxima assembleia.

Ainda dentro da pauta, o síndico repassou informações detalhadas, conforme solicitação da assembleia anterior, sobre o fundo de reserva do ano de 2017, reforçando a situação do bloqueio judicial em conta e do apartamento adquirido em acordo aprovado pela assembleia. A decisão da pauta (da assembleia de 21/01/2017) ficou assim definida: “Validação de procedimentos para prestação de contas: foi aprovado que a prestação de contas do condomínio seja enviada por e-mail e disponibilizada no site/portal da administradora, com 26 votos a favor e nenhum contra.”, e assim foi encaminhada toda a prestação de contas. O síndico fez a apresentação do resumo da pauta e, em seguida, o presidente abriu para votação, ficando aprovada por unanimidade a prestação de contas do período referido, 01/2017 até 12/2017.

Passou-se para próxima pauta 3. Discutir e votar regras de locação dos espaços Gourmet’s. Ficou aprovado com 14 votos a favor e 9 contra: a cobrança de taxa de locação no valor de 50 (cinquenta) reais. Para realizar a locação dos espaços, os condôminos deverão respeitar as seguintes regras: levar o lixo após a utilização do espaço e cada morador poderá alugar o espaço gourmet 1 (uma) vez por mês. Além disso, ficou aprovado também que o morador que reservar o espaço gourmet e não utilizar será bloqueado e ficará impedido de reservar o quiosque por 2 (dois) meses. Por fim, por unanimidade, ficou aprovado que não será permitido utilizar o espaço gourmet reservado após as 20 (vinte) horas.

Leu-se então a última pauta do dia: 4. Discutir e votar solução de energia solar. O síndico apresentou algumas propostas apresentadas para geração de energia solar e o Prof. Universitário Luiz Carlos Gomes de Freitas também explanou sobre o assunto. Ao final, a assembleia decidiu não aprovar nenhuma das propostas nesta assembleia e discutir melhor este assunto em novas assembleias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *